Minas do Futebol

Publicado em out 3, 2017 | 3 comentários


Minas do Futebol

Trailer do filme

Quero apresentar para vocês a história de um grupo de meninas fortes, guerreiras, divertidas e que jogam bola. Alias, sabiam que elas foram campeãs em um campeonato masculino enfrentando times grande como o São Paulo e o Corinthians?

 

 

Em 2016, por não existir campeonatos da categoria sub-13 feminino em São Paulo, a equipe do A.D. Centro Olímpico propôs participar de um campeonato masculino a Copa Moleque Travesso. E contra a expectativa da maior parte das equipes, o time foi se achando e passou da fase de grupos, semi-finais, até chegar na final.

Mas ser campeãs é apenas o começo da história!

 

Quando surgiu a ideia de fazer um filme sobre futebol feminino, mais especificamente sobre essas meninas, pensamos que seria difícil, mas assim que tentamos o primeiro contato, tivemos uma ótima recepção.

E isso aconteceu com uma certa frequência. Até mesmo na peneira da seleção brasileira todas as pessoas envolvidas foram muito solícitas. Então percebemos que os meios e agentes de divulgação dessas atividades eram um tanto escassos, se comparados com o masculino. Nesse momento o filme começou a fazer mais sentido, pois as pessoas precisam conhecer o que é feito: a qualidade, as histórias e os pensamentos que estão no futebol feminino.

Apenas quando surgiu as seleções femininas no FIFA 16 que o meu sobrinho Quino, que é grande fã de futebol, teve contato com a modalidade feminina e só ai ele começou a ter conhecimento e a admirar as jogadoras. E então veio o “click”… Não tinha a ver com qualidade, como muitos homens costumam falar, mas tem a ver principalmente com acesso, divulgação e cultura.

O filme conta com ilustrações das artistas Nara Isoda Stephanie Oliveira.

 

  • (Grande defesa de Marcelle Freitas - Stephanie Oliveira)
    (Grande defesa de Marcelle Freitas - Stephanie Oliveira)
  • (Sonho de Pri Fiotti - Nara isoda)
    (Sonho de Pri Fiotti - Nara isoda)
  • (Chapéu de Giovana Santos - Stephanie Oliveira)
    (Chapéu de Giovana Santos - Stephanie Oliveira)
  • (Sonho de Cris Cavalcante - Nara Isoda)
    (Sonho de Cris Cavalcante - Nara Isoda)

 

A trilha principal do filme é a música “Don`t Kill My Vibe” da artista norueguesa Sigrid. Logo que descobrimos a trilha, pensamos que ela reverberava perfeitamente a atmosfera e ideia do filme, e para nossa sorte, Sigrid adorou a proposta do filme e topou incluir a trilha no documentário (Aêeeeh!). A escolha muito acertada também diz muito sobre seu país de origem, pois a Noruega é conhecida como uma das referências de campeonato, seleção e apoio ao futebol feminino. Esperamos poder chegar perto dessa realidade um dia!

 

 

 

Matérias na midia:

UOL Esportes – Filme mostra futebol feminino que dá certo: “chega de ser coitadinho”

Band Esportes – Time feminino vira tema do filme Minas do Futebol

Radio Poliesportiva – Diretor de Minas do Futebol fala sobre a produção do filme

3 comentários

  1. Onde consigo assistir esse filme? alguma platoforma on line, tem dvd em alguma loja? Estou em São Paulo

    Post a Reply
    • Yugo Hattori

      Salve Fabio! Tudo bem contigo?

      O filme vai voltar a ficar disponível online a partir de hoje, então fique atento ao canal “Minas do Futebol” do YouTube e a página do Videocamp.

      Abraços!

      Post a Reply
      • É possível colocar legendas em inglês no youtube?

        Post a Reply

Enviar comentário

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *